segunda-feira, 24 de janeiro de 2011

Concretizando um sonho

 
Hoje escrevo o meu centésimo post. E para o celebrar falo-vos dos sonhos.
O que é na verdade um sonho? É só um simples pensamento que possuímos quando dormimos?
Pois eu digo-vos que não. Um sonho é um desejo que temos dentro de nós e que tentamos que ele se torne realidade. Um sonho de uma profissão, um sonho de uma viagem, entre outros.
E que sentimentos possuímos quando concretizamos esse sonho? Que estado de espírito surge em nós?
Eu, falando por mim, tenho um sentimento de felicidade enorme, que me leva a estar sempre contente. O meu estado de espírito é expressivo, é de total prazer.
Mas há sonhos que não se concretizam de um momento para o outro, mas vão-se concretizando. Durante a vida vamos concretizando esse sonho, vivendo-o a cada dia que passa, até o concretizarmos plenamente. E quando isso acontece, sentimos dentro de nós um prazer total que nos acompanhará toda a vida. Não só no momento presente mas também no momento futuro. Olhamos para o passado com um sorriso, sabendo que fomos capazes de realizar o que queríamos.
Mas, por vezes, é necessário dar um grande passo para concretizarmos o sonho. Por vezes esse salto é penoso, com algum custo e chegamos até a não ter coragem para o dar. Mas é necessário que o realizemos porque, senão, viveremos sempre com a mágoa de não o termos conseguido.
E é essa mágoa que nos leva muitas vezes a sermos infelizes, a vivermos uma vida de sombra, infelicidade.
Por isso, neste centésimo post, desejo a todos os que lêem estas palavras, aos que têm sido leitores assíduos ou leitores acidentados, que se esforcem por realizarem os seus sonhos e que não tenham medo de o fazer, pois verão que será uma graça enorme.
Que as “partituras” que pautam as vossas vidas sejam um completo “sonho”.




Ad majorem Dei gloriam!
Ismael Sousa

Sem comentários:

Enviar um comentário

Obrigado pelo comentário!