segunda-feira, 27 de agosto de 2012

Praia

Há locais, comuns a toda a gente, que nos trazem memórias e nos fazem viajar no tempo.
Hoje, na praia, olhando para o meu afilhado, voltei atrás no tempo, aos verões da minha infância.
Olhando-o, revi-me a brincar com os meus irmãos, primos e amigos. Relembrei os castelos na areia, as bolas de areia, os papos-secos, o forte de Carcavelos, os carangueijos, apanhados entre as rochas e colocados nas costas do meu avô; os almoços na mata, as fugidas à praia com a tia-avó. Tantas e tantas as recordações que a simplicidade do meu afilhado me fez recordar.
Para mim foi um dia normal de praia, mas para o meu afilhado, um dia mágico.
Ficam algumas fotos para marcar este dia ;)!





















Ad majorem Dei gloriam!
Ismael Sousa

quarta-feira, 22 de agosto de 2012

Segundo aniversário!

Olá amigos!
Hoje, independentemente de todo o meu cansaço e fadiga, não podia descansar sem vos escrever umas palavrinhas.
Há dois anos saíu este blogue para o ar! Dois anos de partilha, dois anos de lágrimas e sorrisos. Dois anos de descoberta, dois anos de aventura.
E neste espaço de tempo, muita coisa aconteceu. Conheci pessoas que me marcaram a vida, perdi pessoas que amava. Conheci coisas que desconhecia, aprofundei coisas que já sabia.
Muitas foram as criticas que ouvi, os comentários desagradáveis. Mas nada disso me fez abandonar este continha onde eu comunicava com o mundo, onde eu partilhava as minhas alegrias e também as minhas tristezas.
Ao longo destes dois anos, este espaço meu, foi um rosário de amargura e alegrias. Ao longo destes dois anos, quem por aqui passava, descobria um pouco mais de mim.
Dois anos de sonhos, de música e de muitas coisas mais.
A todos vós eu agradeço, por me visitarem neste local, por me desafiarem, por me apoiarem quando as coisas pareciam correr mal. A todos vós o meu muito obrigado, o meu maior agradecimento.
Contudo, neste momento de alegria, também vivo momentos de tristeza.
Peço desculpa, mas não poderia deixar passar este momento sem recordar aquele que foi o tema da minha primeira mensagem: o meu querid amig Paulo. Foi ele, que no inicio, me incentivou a escrever-vos, mesmo não estando cá para poder. Anda hoje, dois anos depois, sinto saudades tuas. O meu pensamento dirige-se, também, a um conhecido meu, que neste momento passa por uma situação difícil.
Também agradeço àqueles que sempre me incentivaram a continuar a escrever. Nomes, não são necessários, pois sabeis bem quem sois.
Parabéns ao Partituras de um Sonho!

Ad majorem Dei gloriam!
Ismael Sousa