domingo, 24 de abril de 2011

Festa da Páscoa - Alegria no Mundo

O que dizer sobre este dia?
Já muito foi dito, já muito foi escrito.
Jesus Ressuscitou e está entre nós. O sepulcro está vazio…
Hoje é a festa das festas, o dia por excelência de «Cristo Senhor», em que Ele, depois de ter passado pela morte, para conhecer tudo o que ela encerra de dor e humilhação, triunfou faz trevas da morte para nunca mais morrer!
Neste «dia que o Senhor fez», tem o seu termo, a sua coroação as grandes intervenções de Deus, as Suas diversas «páscoas», ao longo da História da Salvação.
Mas, ao mesmo tempo, tem início a nova criação. Com efeito, a palavra omnipotente de Deus, que chamou à vida imortal Jesus de Nazaré, Filho de Deus e Filho de Maria, fez surgir o «homem novo», redimido pelo Cordeiro Pascal.
Com a Páscoa, nasce, portanto, o novo Povo de Deus, a Igreja, pela qual Cristo, entrando agora num novo modo de existência continua presente no meio do mundo, especialmente pela acção pascal dos Sacramentos e pelo dom do Espírito Santo.
Com a Páscoa, os cristãos animados pela vida nova, surgida no seio da «noite mais clara do que o dia», vêem-se já transformados pela força mesma da Ressurreição. Apesar das misérias e sofrimentos da humanidade, sabem que o nosso mundo tem um destino maravilhoso, o de ser Reino de Deus.
A Páscoa é assim fonte de alegria, de optimismo e de esperança para o cristão.
Feliz Páscoa a todos vós. Que Cristo Ressuscitado seja o cerne da vossa vida!





Ad majorem Dei gloriam!
Ismael Sousa

Sem comentários:

Enviar um comentário

Obrigado pelo comentário!