segunda-feira, 3 de novembro de 2014

O fim!

É chegado um momento, na vida, em que as coisas têm o seu término. Começamos a ler um livro e chegamos ao seu fim. Iniciamos uma jornada e ela finda na meta. Uma flor nasce, floresce, morre. Nós, meros mortais e transeuntes deste mundo, nascemos, vivemos e acabamos por morrer.

Há quatro anos iniciei este blogue. Durante quatro anos fui alimentando-o, umas vezes mais assiduamente que outras, mas foi sobrevivendo. Ao fim de quatro anos é chegado o momento de morrer.

Para mim, as coisas têm o seu significado e o seu tempo. Iniciei este blogue numa fase da minha vida, partilhei alegrias, tristezas, loucuras, insanidades, reflexões.

Há seis meses iniciei um outro blogue, dirigido unicamente à fase que estou a atravessar. E as partituras foram ficando, as suas linhas foram desaparecendo, as suas notas desafinando. Os sonhos desapareceram.

Lia, estes dias, muitos dos textos e comentários que neste meu espaço fui escrevendo. Fui achincalhado, fui amado. Tudo fez parte deste projecto que eram as Partituras de um Sonho!

Infelizmente as Partituras deixaram de fazer sentido. Hoje é a última vez que escrevo neste blogue. Mas a necessidade que há em mim de escrever, reflectir e partilhar faz-me criar um outro blogue. Talvez as semelhanças sejam muitas, mas demarca um outro período da minha vida.

Deixo as Partituras de um Sonho bem guardadas nos Cadernosde Mim Mesmo!

Foi um gosto! Até Sempre! 

Ad majorem Dei gloriam!
Ismael Sousa

2 comentários:

  1. Muito boa noite. Foi com acentuada surpresa e visível consternação que vejo chegar ao fim um projecto que vi nascer, acompanhei e reputo de muito interesse, de fino recorte literário e eivado de profundos conhecimentos de índole variada, para além da vertente social e especialmente familiar de que o Autor é absolutamente genuíno. É com muita pena que me despeço deste exemplar blogue, onde muito fui beber e no qual me revi em muitas e muitas situações. Atrevia-me, se me permite,pedir-lhe que ponderasse seriamente e, mesmo que com menos assiduidade não matasse um trabalho que ainda teria muito para ensinar aos seus seguidores. Mas, respeito a sua decisão. Termino, agradecendo tudo o que me ensinou naquilo que escreveu. Em tudo pude encontrar verdade, sinceridade, conhecimento e transparência. Parabéns caro Autor e espero continuar a usufruir dos seus doutos conhecimentos sobre matérias várias, especialmente as que eram directamente vocacionadas para o Doutrina Social da Igreja, a Pastoral Social e Familiar, para a Liturgia e Teologia. Um até sempre. Ver-nos-emos nesta ou noutra rede social. Ficarei atento e venerador.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Caro leitor, primeiramente quero agradecer as suas palavras. É bom saber que ainda por aqui andam leitores.
      Em segundo lugar, quero referir que a decisão de deixar de escrever neste blogue foi ponderada. Como referi, há um tempo e o Partituras chegou ao fim. O material permanecerá online para poder ser consultado/recordado.
      Espero que agora possa seguir tão fielmente o Cadernos de Mim Mesmo como o Partituras.
      Com gratidão,
      Ismael Sousa

      Eliminar

Obrigado pelo comentário!