quarta-feira, 19 de dezembro de 2012

Bodas de Prata


Pois é! Aqui estou eu a escrever-vos novamente. Mas hoje com um motivo bem diferente do que tem sido habitual.
Há precisamente 25 anos atrás, um casal trocava votos de amor e de compromisso, na cidade de Lisboa. Agora, 25 anos depois, encontram-se perdidos na Beira.
Lado a lado, percorreram todos estes anos, repletos de momento bons e maus, de alegrias e tristezas, de amor e compreensão.
Não posso falar por eles, mas bem sei que foram 25 anos difíceis, principalmente a aturar três filhos tão insuportáveis. 25 anos de esforços e lutas para dar aos seus filhos o que necessitavam, para lhes dar uma educação correcta. 25 anos de lágrimas e sorrisos.
Como no dia de hoje era impossível celebrar as suas bodas de prata, as mesmas foram celebradas no passado Domingo, que, litúrgicamente, é chamado o Domingo Gaudete, Domingo da alegria.
Não vou fazer uma descrição pormenorizada, mas uns traços gerais. Foi celebrada missa na qual trocaram as alianças que, diga-se de passagem, só foram vistas por eles no momento. Depois seguiu-se um pequeno almoço com alguns membros da família, recordando os que por esta ou aquela razão não puderam estar presentes.
O dia terminou em alegria, com um enorme sorriso esboçado nos seus rostos.
Hoje, como filho, orgulho-me de vós, pais meus. Hoje admiro-vos e agradeço os esforços que ao longo destes anos fizeram por nós. Obrigado pela educação que me deram, pelos esforços que fizeram para nos dar aquilo que necessitávamos. Obrigado por se esquecerem de vós, colocando-nos sempre em primeiro lugar, apoiando-nos, sempre, nas nossas decisões. Obrigado por tudo e que continuem a ser o casal maravilhoso que são e a viver intensamente o vosso amor.
Parabéns e muitas felicidades, são os votos deste vosso filho que tanto vos ama e que sempre vos tem no melhor cantinho do seu coração!


Ad Majorem Dei Gloriam
Ismael Sousa

2 comentários:

  1. Modelo perfeito de um filho agradecido aos seus progenitores. É um filho exemplar como este que muitos pais gostariam de ter.
    Felizes os pais que geram filhos como estes: modelos e exemplos a seguir.
    Um testemunho veemente só próprio de que tem um coração do tamanho do Mundo.

    ResponderEliminar
  2. .... aos ditosos pais os meus respeitosos parabéns e que Deus vos abençoe e fortaleça sempre. Que a vossa união conjugal permaneça no caminho da felicidade e da paz como exemplo para este mundo tão vazio de valores.
    ..... aos três agradecidos filhos, frutos do vosso amor conjugal, o meu abraço muito fraterno e não deixeis de mostrar o quanto amais vossos pais a quem muito deveis.

    ResponderEliminar

Obrigado pelo comentário!