terça-feira, 2 de julho de 2013

Amanhã!

É fim de tarde. Estou sentado numa esplanada perdida entre a Estrela, o Caramulo e a Gralheira. Os meus pensamentos levam-me para longe, para locais perdidos na minha mente.
As lágrimas correm o meu rosto. Sou assim, apegado às memórias do passado. Já o não posso evitar.
Não sei se são lágrimas de tristeza, dor ou saudade. Não sei porque correm.
Olho as andorinhas que voam no céu. Invejo-as. Queria ser livre de voar, percorrer o mundo sem apegos.
Estou cansado de tanto lutar, de tanto fazer. Mas nada disso importa. O esquecimento cai sobre nós bem mais depressa do que aquilo que pensamos ou desejamos. Tudo é passageiro e só resta viver cada momento com intensidade.
Agora sou uma simples caminhante neste mundo tão incerto. Um caminhante que deambula pelos caminhos, em direcção ao horizonte. Sou um caminhante na sombra à espera de ser lembrado. Mas tão certo é eu sair da sombra em momentos de necessidade como o sol voltar a nascer amanhã.
Alguns dizem-me que é o destino. Mas eu deixei de acreditar nessa predisposição das coisas que irão acontecer quer queiramos quer não. Pergunto-me até se não será defeito. Talvez. Advogado em causa própria nunca é bom.
Levanto-me e sigo o meu caminho. O céu ainda arde com a despedida do sol. As pessoas atarefadas correm a meu lado. E eu ao lado delas corro atarefado. Somos todos iguais neste mundo de diversidade. Talvez sim, talvez não.
A incerteza é o meu pior inimigo.
Aprendi a viver. Comecei a conhecer o mundo onde vivo, as pessoas que me rodeiam. As palavras que hoje dizemos são tão efémeras que uma simples rajada de vento leva-as para longe. Só os actos importam. A capacidade de se comprometerem tornou-se tão leve que voa juntamente com as palavras. Mas ainda existem excepções. Mas tudo é tão difícil.

Reclino a cabeça na almofada. Fecho os olhos e relembro que amanhã será um novo dia. Amanhã uma nova esperança, novas coisas para aprender. Amanhã. Haverá sempre a esperança de um amanhã!



Ad majorem Dei gloriam!
Ismael Sousa

1 comentário:

Obrigado pelo comentário!