sábado, 4 de junho de 2011

+1

A música da RFM sobre o Facebook falava do “Faz-me um Like”. Pois é, o blogger também se actualizou e agora podes dar-me um +1!
O botão +1 é uma abreviatura para “isto é muito bom” ou “tens de ver isto”. E é tão fácil, basta clicares no botão +1 para dares o teu selo de aprovação pública a qualquer coisa. Estes podem ajudar amigos, contactos e outras pessoas da Web a encontrarem conteúdos de valor nas pesquisas.


Ver +1s
Por vezes, é mais fácil encontrar exatamente aquilo que se procura quando alguém já o encontrou. Obtenha recomendações para as coisas que mais lhe interessam, quando mais precisa, nos resultados de pesquisa.
Na próxima vez que se quiser lembrar daquele alojamento e pequeno-almoço tão elogiado pelo seu amigo ou encontrar uma instituição de caridade para apoiar, o botão +1 pode dar uma ajuda. Basta ter sessão iniciada na sua Conta do Google.

Mostrar +1s

Para classificar conteúdos com +1, primeiro necessita de um perfil público do Google. Isto ajuda as pessoas a ver quem recomendou aquela receita deliciosa ou aquele excelente parque de campismo. Quando cria um perfil, este fica visível a todos e os contactos com o seu endereço de e-mail podem encontrá-lo com facilidade.
As suas recomendações +1 ficam armazenadas num novo separador do seu perfil do Google. Pode mostrar o seu separador +1 a toda a gente ou mantê-lo privado e utilizá-lo para gerir pessoalmente o registo em constante crescimento das coisas que mais gosta na Web.








Ad majorem Dei gloriam!
Ismael Sousa

Sem comentários:

Enviar um comentário

Obrigado pelo comentário!