quarta-feira, 22 de junho de 2011

Dando noticias...

Antes de mais, quero pedir desculpa por já não escrever há muito tempo, mas a verdade é que com a recta final das aulas e com a época de exames não tenho tido tempo para vos escrever algo.
A época de exames acabou hoje com o exame de Formação Musical. Agora é tempo de descanso e de realizar algo que há muito tempo esperava fazer, mas a oportunidade nunca tinha surgido. Mas já falarei disso daqui a pouco.
Pois é, desde que escrevi a última vez até agora, muita coisa se passou.
No dia 10 de Junho, dia do Anjo de Portugal, Dia de Camões e Dia de Portugal, a nossa Associação festejou a festa do Padroeiro, Santo António. Futebol e depois missa em honra de Santo António (sim, antecipou-se um pouco a festa dele) presidida pelo primeiro presidente da Associação de Estudantes do Seminário Maior de Viseu. Uma honra. Com ele concelebram outros padres das dioceses de Viseu e Bragança-Miranda. Depois seguiu-se a tradição e lá fomos comer a sardinha… Eu cá fiquei-me pela broa e pelo queijo.
No Domingo seguinte, dia 12, a Igreja celebrou o Pentecostes. Neste dia, em que o Espírito Santo desceu sobre Nossa Senhora e os Apóstolos, que se encontravam reunidos no cenáculo, foi dia de Crismas na nossa Sé Catedral. Foi também dia das habituais Marchas Populares de Lisboa, que ainda vi um pouquinho para matar a tradição. Este ano, dedicadas ao fado, mostraram aquilo que de mais português há: arraial e fado!
Começaram os exames, e pouco mais aconteceu.
Ontem, dia 21 de Junho, foi dia de São Luiz Gonzaga. Este é o patrono dos Seminaristas.
Amanhã é dia de São João e dia do Corpo de Cristo. Uma grande procissão me aguarda, mas sobre isso falarei depois do acontecimento.
Agora preparam-se os últimos preparativos para aquilo que eu há muito ansiava: ir a Fátima a pé. Mas também sobre esse assunto irei falar na Véspera da partida. Ah, é claro que colocarei novidades todos os dias dessa grande caminhada.
Agora podes também seguir-me no Twitter... Vê na coluna do lado como...



Ad majorem Dei gloriam!
Ismael Sousa

Sem comentários:

Enviar um comentário

Obrigado pelo comentário!