domingo, 7 de agosto de 2011

II Almoço-Convívio dos Rões

                Juntar a família é sempre algo divertido. Voltar a ver aqueles familiares que estão longe, que nem sempre vemos, e até aqueles que nem sabemos que são da nossa família, como os primos da avó, ou algo do género.
                Pois bem, no dia 6 do presente mês, a família dos Rões juntou-se, pela segunda vez, num almoço-convívio, organizado pelo primo Júlio.


                O dia começou com a Missa por alma dos familiares já falecidos e por acção de graças da reunião de todos os que puderam estar presentes. O presidente da celebração foi o Pe. Tó-Jó, que a todos encantou com as suas palavras.
                Depois de celebrada a Eucaristia, chegou a hora de ir almoçar. Calibraram-se os GPS’s para o Restaurante Salva Almas, no sopé da Serra do São Macário.
                As entradas já estavam nas mesas, mas não duraram muito tempo. Depois de um pouco mais de convívio, chegou o Bacalhau, o Cabrito e a Vitela.
                Entre o prato principal e as sobremesas, houve tempo para passear um pouco, visitar aquilo que o restaurante nos oferecia. Ainda um pouco antes de atacarmos as sobremesas, foi tempo do sorteio de um presente, e de cantar os parabéns à Ritinha.





                 Como convidava o dia, a varanda encheu-se de gente, falando-se um pouco de tudo. As primeiras pessoas começaram a dispersar, dando sinal de que estava na altura de começar o passeio pela Serra do São Macário, visitando as duas capelas e dando um pulo até à Aldeia da Pena.

                Infelizmente o tempo não deixou ver a serra, boicotando os nossos planos. Contudo, a alegria não deixou de estar entre nós, fazendo a festa mesmo no meio das nuvens.
                Deixámos o cume da serra e seguimos em direcção a Figueiredo das Donas, onde continuou a animação entre os verdadeiros Rões.



                O caldo verde em casa do Tio António confortou-nos a barriga durante toda a noite.
                Seriam já pelas dez e meia da noite quando nos reunimos na festa e demos todos um pé de dança.
                A festa continuou pela noite fora, até que o cansaço se apoderasse de nós.
                Uma vez mais, agradecemos ao primo Júlio pela organização deste invento.
                Retomámos às nossas casas, com a esperança de um Bis no próximo ano.
                Vivam os Rões!!!



Ad majorem Dei gloriam!
Ismael Sousa

Sem comentários:

Enviar um comentário

Obrigado pelo comentário!