sexta-feira, 12 de agosto de 2011

São Pedro do Sul, a sua beleza


Hoje, quando os termómetros mediam os 29 graus celsius, decidi pegar na máquina fotográfica e sair um pouco de casa em busca da beleza que a cidade de São Pedro do Sul possui.
        Para muitos, São Pedro do Sul representa, unicamente, as Termas. Mas isso não é verdade e, hoje, determinei-me em demonstrar isso a todos aqueles que passarem por aqui.
        Depois de caminhar 900 metros cheguei ao centro da cidade. Depois de aí estar, foi tempo de me esgueirar pelas velhas ruas da cidade para chegar junto do rio Vouga. Aí, na margem, podemos encontrar das paisagens mais bonitas.
            Mas, e como há sempre um mas, em vez de ir directo para o parque Lenteiro do Rio, decidi ir pelas poldras do rio… Caminhei um pouco pela margem, tentando afastar as urtigas que encontrava no caminho.
            Quando chegou a altura de atravessar as poldras, deparei-me com a falta de alguma, impossibilitando-me de atravessar o rio. Bem, voltar para traz não era intenção minha… Então tirei as sandálias e meti os pés na água na esperança de não cair. Mas comecei a escorregar… e lá me equilibrei.




                Passadas as poldras, calcei as sandálias e depois de fotografar um pouco da fauna, a objectiva da máquina virou-se para a flora deste local.
               Encontrava-me, então, no meio de uma ilhota… Chegado ao fim da ilhota, foi necessário atravessar novamente o rio, desfrutando da sua beleza… Contudo tive de voltar a descalçar as sandálias, mas desta vez já não escorreguei…
                Sentei-me um pouco na relva e desfrutei daquele bonito ambiente que São Pedro proporciona a qualquer visitante que queira realmente conhecer…






Ad majorem Dei gloriam!
Ismael Sousa

Sem comentários:

Enviar um comentário

Obrigado pelo comentário!