sábado, 21 de agosto de 2010

Génesis

     Para começar este blogue, quero prestar homenagem ao meu grande amigo e padrinho: o Paulo.
     Por isso deixo-vos aqui a mensagem que circulou toda a Diocese.


Com 25 anos de idade, faleceu inesperadamente o Paulo Alexandre Castanheira Alves Pais, de Canas de Senhorim, que era aluno do 2º ano de Teologia, no Seminário Maior de Viseu.
O Paulo tinha iniciado o seu discernimento vocacional, ainda adolescente, quando D. Ilídio Leandro era Pároco em Canas de Senhorim. Só ingressou no Seminário, após um percurso de amadurecimento vocacional, ao longo de vários anos, que contaram com a sua preparação académica na Universidade de Coimbra.
Nestas férias, deslocou-se até Lisboa, para uma visita de alguns dias a um sacerdote de quem era amigo. Foi aí que aconteceu o seu passamento, enquanto dormia.
Pela manhã do passado sábado, estranhando o atraso, foram saber dele e encontraram-no morto, no seu quarto. O cadáver foi submetido a autópsia, para averiguação da causa da morte. O seu funeral será realizado hoje, às 18 horas, em Canas de Senhorim.
O Paulo era um jovem dinâmico e saudável, apreciador de actividades de animação, tendo mesmo sido escuteiro no Agrupamento de Canas de Senhorim. Nada fazia prever este infeliz desfecho, que deixa muita tristeza entre todos os que com ele privavam.


Ismael Sousa

Sem comentários:

Enviar um comentário

Obrigado pelo comentário!