domingo, 15 de maio de 2011

Laço de oração e de solidariedade

Bem, se o meu calendário não me falha, hoje é dia 12 de Maio.
E hoje, neste dia, tenho o meu pensamento ligado aos peregrinos de Fátima. Hoje é o dia da grande chegada. Imagino qual será a sensação de ver lá longe a torre da basílica do Santuário.
Gostaria de poder falar mais sobre esta experiência que deve ser fantástica, mas como nunca o fiz não o posso fazer.
Assim, o meu coração está com os peregrinos, a minha oração é por eles. E hoje, no terço e na grande procissão das velas, os peregrinos sentem-se mais perto de Deus.
Mas faz hoje um ano que, a esta hora, estávamos de partida para Fátima.
Sua Santidade estava ainda em Lisboa. Foi a caminho de Fátima que ouvimos o comentário de um jornalista, referente ao Sócrates, que este referiu-se sempre a Sua Santidade como Sua Eminência.
Foi neste dia que todas as minhas opiniões sobre o Santo Padre mudaram.
Contudo, como já vos contei os pormenores, não o vou fazer hoje, mas irei recordar todos os sentimentos vividos nesse dia.
Quero também deixar os meus votos de felicidade a um amigo que completa hoje anos. Cláudio, muitos parabéns.
E a vós, não se esqueçam de rezar por todos os peregrinos neste dia tão importante, véspera da primeira aparição de Nossa Senhora aos três pastorinhos.





Ad majorem Dei gloriam!
Ismael Sousa

Sem comentários:

Enviar um comentário

Obrigado pelo comentário!