quinta-feira, 29 de dezembro de 2011

«Um por todos, todos por um»


Ontem, dia 28 de Dezembro, a Igreja celebrou os Santos Inocentes. E sobre isso podem ler aqui. E falo-vos sobre isso porque na homilia da missa, o presidente da celebração disse algo que me deixou a pensar e que gostaria de partilhar com os meus leitores.
O lema que todos conhecemos dos desenhos animados Dartacão e de outros lados, o «um por todos e todos por um» tomou, para mim, um novo significado. Os Santos Inocentes, os Profetas e o Povo Hebreu, entre tantos, deram a sua vida, anunciaram e, no caso das crianças, morreram pela mão de Herodes, para preparar a vinda do Salvador. Eles são o «todos» e o Salvador é o «um». Mas este «um» também deu a vida por todos, para nos salvar, para nos livrar do pecado. E o «um» dá-se para o «todos».

Bem, regressei hoje a casa depois de ter estado com os jovens do Seminário em Família em Junqueira. Foi sem dúvida mais uma experiência marcante, mas sobre isso não vos vou chatear, pois poderão ler aqui.



Estamos nas últimas horas deste ano de 2011 e gostaria de fazer um pequeno balanço deste ano do blogue. Chegamos ao fim de um ano, com um total de 236 mensagens, sobre diversos temas, e com um total de 13829 visitas. E é a vós que eu agradeço por tudo isso, porque sem vós nada disso era possível. Um muito obrigado a todos.

Os meus votos para este novo ano que está aqui mesmo à porta é que continueis a sonhar todos os dias, porque os sonhos alimentam a nossa vida e fazem-nos conseguir ultrapassar muitas barreiras. Sejam felizes e nunca percam o vosso lado de loucura, porque a loucura faz-nos sonhar e sonhar faz-nos acreditar que é possível lutar pelo que queremos.
Um Bom Ano 2012 e acreditai nisto: o mundo não vai acabar (como vos falei aqui)!

Bem, findo esta pequena mensagem com uma alegria para vos contar: hoje fui, pela primeira vez a um restaurante chinês e com um grande amigo. Bem, comi algas, bambu, e vitela na chapa; arroz chao-chao, hóstias de camarão e um crepe com óleo de soja. Findei com gelado frito com rum e, em vez do café, bebi um Saké de Arroz. Gostei tanto que tenho de lá voltar :)!



Vá, um Bom 2012 :)! 



Ad majorem Dei gloriam!
Ismael Sousa

1 comentário:

  1. Japonês... Japonês é que tu tens de ir... São muito melhores, em geral têm isso tudo também... eeeeeee... têm sushi e sashimi xD Fantástico xD

    Ahhh... E o mundo vai acabar podes ter a certeza... Plo menos o mundo como o conhecemos... 2012 vai ser um ano de grandes mudanças globais... A bela da crise tem de tomar um rumo definitivo no proximo ano, seja para melhorar ou para afundar de vez... Mas uma coisa tenho a certeza... No proximo ano o mundo vai acabar... LOOOOL... Culpa dos Portugueses que começaram a globalização em 1415... Ehehehehe...

    ResponderEliminar

Obrigado pelo comentário!