quinta-feira, 16 de setembro de 2010

Solidão.

Há momentos na vida em que a solidão aperta.
Infelizmente para mim hoje é um desses dias.
Estou no café do costume, a fazer a coisa que mais detesto, que é tomar café sozinho e a escrever este post.
Ainda ontem tinha a "casa" (seminário) cheia. Cheia de alegria, cheia de preocupações, cheia de gente.
Hoje está tudo calmo.
Já foi tudo embora, e só eu resisto.
Infelizmente é o que eu mereço por não ter estudado o suficiente durante o ano, pois se o tivesse feito, não estaria aqui sozinho para fazer um exame.
Contudo a vida continua, e espero conseguir passar neste exame, principalmente para poder deixar esta solidão para traz. 
Sempre disse, e hoje continuo a afirmar essa minha frase: "A solidão é o pior sentimento que podemos ter".
Deixo-vos a letra da música de Amália Rodrigues, Grito.


Silêncio!
Do silêncio faço um grito
O corpo todo me dói
Deixai-me chorar um pouco.
De sombra a sombra
Há um Céu...tão recolhido...
De sombra a sombra
Já lhe perdi o sentido.
Ao céu!
Aqui me falta a luz
Aqui me falta uma estrela
Chora-se mais 
Quando se vive atrás dela.
E eu,
A quem o sol esqueceu
Sou a que o mundo perdeu 
Só choro agora 
Que quem morre já não chora.
Solidão!
Que nem mesmo essa é inteira...
Há sempre uma companheira
Uma profunda amargura.
Ai, solidão
Quem fora escorpião
Ai! solidão
E se mordera a cabeça!
Adeus
Já fui para além da vida
Do que já fui tenho sede
Sou sombra triste
Encostada a uma parede.
Adeus, 
Vida que tanto duras
Vem morte que tanto tardas
Ai, como dói
A solidão quase loucura. 


1 comentário:

  1. Concordo contigo... E de que maneira... Menos mal que mesmo deposi das nuvens, o sol brilha ainda... Forte abraco. Ate breve
    (^^)

    ResponderEliminar

Obrigado pelo comentário!