quinta-feira, 2 de setembro de 2010

Férias... ou não!

Ao fim do mês de Agosto e ao fim de um mês de trabalho, espero as minhas férias.


Já fui até casa materna da minha mãe, visitar os meus avós. Numa viagem de duas horas, passadas quase todas a dormir, lá cheguei.

Visitar os avós, almoçar, e ler um pouco.
Consegui finalmente acabar de ler um livro que já tinha comprado há muito tempo. Era um livro sobre o espiritismo. Algo que acho que todos deviam ler.
Acabei também de ler um livro que veio no jornal “Correio da Manhã” sobre o Papa João Paulo II e a sua ligação com Fátima e o terceiro segredo de Fátima.

Fui visitar também uns tios, mas antes ainda deu para comprar mais uns livros: a primeira encíclica do Papa Bento XVI, intitulada por “Deus Caritas Est”, e o livro Cantemos Todos, que há muito procurava.

Á noite, ainda houve tempo de ir com a família tomar um cafezinho com uma amiga de longa data, de longas horas de convivência, etc.

Hoje ainda visitei uma vizinha da minha avó que me dizia: “eu vou a Igreja pela fé que tenho e não pelo padre”.

Isto levou-me a pensar que muitas pessoas não vão à missa por causa do padre, esquecendo-se muito, e principalmente, de que a nossa fé está em Deus, e que ele é a verdadeira razão pela qual cremos e vamos a missa.

Agora já estou de volta a minha casa, e a programar o que me resta das minhas férias…

Nos próximos post’s saberão como serão…

Ismael Sousa

2 comentários:

  1. "Provas de uma amizade"8 de setembro de 2010 às 21:54

    oh férias férias...
    trazem coisas boas...
    mas também algumas menos boas
    como a distância...a saudade........:(
    TENHO SAUDADES TUAS....
    beijao grande
    gmdt

    ResponderEliminar

Obrigado pelo comentário!