segunda-feira, 7 de fevereiro de 2011

Dias de Festa!

Dias de festa são sempre uma alegria.
Ontem, foi um dia bem especial. Depois de ter descansado durante a manhã toda, a família reuniu-se e fomos passear um pouco, aproveitando assim, os últimos dias.
Depois do almoço, eu retomei aos meus trabalhos. Vim para casa e vesti o fato, seguindo para a Sé Catedral da Cidade de Viseu.
Aí decorreu a Missa dos Finalistas da Escola Superior de Saúde de Viseu. Mais uns tantos enfermeiros que a escola formou e que agora lança para o mundo na esperança de que estes sejam uns enfermeiros para os homens e não para as doenças. D Ilídio Pinto Leandro referiu na homilia que estes (os enfermeiros(as)) deviam lembrar-se sempre de que se deparariam com pessoas com doenças e não doenças com pessoas.
Dada a bênção, findou-se a missa.
Como uma hora depois tinha de estar novamente na Sé Catedral, fui tomar um cafezinho com o padre Tó-Jó, onde ainda tive oportunidade de tirar uma foto, enquanto ele dizia: “Quem quer ver o Ismael é nos flashes das máquinas fotográficas”.

Voltámos para a Sé onde se findaram os preparativos para a ordenação diaconal do meu amigo/colega/padrinho Lino Loureiro.
Este foi sem dúvida o ponto alto do dia.
Eu e o Lino fomos companheiros no Seminário Menor de São José em Fornos de Algodres, e um ano no Seminário Maior de Viseu. Foi também meu padrinho de praxe.
Ontem, começou a grande caminhada que o levará ao sacerdócio, e que assim será um dos trabalhadores da vinha do Senhor.
Prosseguiu-se o jantar e depois foi hora de retomar o descanço.
Findo assim, dando os parabéns aos finalistas e senhores enfermeiros(as) que ontem findaram, e principalmente ao Lino!
Começa hoje o II Semestre do Instituto Superior de Teologia de Viseu. Por isso, aproveitando assim, desejo a todos os meus colegas um óptimo II Semestre e que este corra como eles desejarem!

Ad majorem Dei gloriam!
Ismael Sousa

1 comentário:

  1. um dia muito cheio... lool
    cada início, cada nova etapa é sempre um passo mais.. a que convém dar o sabor do sal e a claridade da luz que em nós se reflecte...

    ResponderEliminar

Obrigado pelo comentário!