sábado, 27 de novembro de 2010

Advenire...

Ainda que para muitos o Natal já tenha chegado, para mim ainda não!
Na realidade começa hoje o Advento, que vem do latim, Adventus, e que significa "chegada". Desta forma o Advento é um tempo de preparação para a Vinda do Salvador que foi anunciado pelos profetas: "A virgem conceberá e dará à luz um Filho, o Seu nome será: Emanuel"!
Eis que, se estáveis atentos, a minha imagem de fundo mudou! Pois bem, neste tempo de prepararmos o nosso coração, as nossas casas, os espaços onde trabalhamos e assim para a chegada do Senhor, também eu preparei a minha "casa" virtual para a sua chegada tão prometida do Messias.


Esta imagem, que agora ocupa o fundo do meu blog, tem representada a coroa de Advento que agora começa a ocupar um lugar de relevo nas igrejas, com quatro velas que representam os quatro Domingo do Advento, sendo o terceiro Domingo denominado de "Domingo Gaudete", ou seja, Domingo da Alegria!
As linhas roxas significam, para além da cor predominante e caracterizadora do Advento, a "cauda" da Estrela que anunciou aos pastores e aos Reis do Oriente o caminho para visitarem o Menino. Na parte inferior encontramos então o presépio que todos gostamos de preparar como sinal do nascimento de Jesus: o Único e Verdadeiro Messias!
Concluo deixando os votos de um bom Advento e que se preparem verdadeiramente!

Ismael Sousa  

Sem comentários:

Enviar um comentário

Obrigado pelo comentário!