terça-feira, 16 de novembro de 2010

Sabe Deus...

Sabe Deus que eu quis, um dia ser feliz, viver um sonho!
Poderá o homem viver sem Deus? Poderá o homem ser feliz sem cinhecer a Deus?
Todas estas questões estão na minha cabeça, todas estas questões ocupam a minha alma. Como poderá o homem, que não conhece a Deus, acordar todas as manhãs e sentir-se alegre, encontrar sentido para a vida?
Quero crer que todo o homem, na sua vida, já encontrou a Deus, mas tem medo de assumir isso perante esta sociedade que descrimina, que põe de parte todo o homem que ama a Deus! Todo aquele que se diz crente, todo aquele que é verdadeiramente cristão, todo aquele que faz da sua vida um louvor perene a Deus, que vive com rectidão, que não odeia o irmão e que é capaz de dar "a outra face".
Estou sentado à lareira, onde o lume brilha, me aquece e me faz pensar!
Toca profundamente o meu coração e me faz derramar algumas lágrimas!
Sinto-me impotente perante esta sociedade que comercializa tudo, que enche o pensamento de todos! Não dá hipótese para se pensar em Deus, para O acolher no coração, para O escutar, falar com Ele, senti-l'O.
Lá fora a chuva cai, o vento sopra, as árvores dançam de um lado para o outro, as folhas voam ao ritmo do vento! Em tudo isto vejo a Deus: a chuva que rega os montes, os campos, enche os rios; o vento faz cair as folhas para a árvore se renovar, testa as suas raízes, faz cair os ramos podres para não apodrecer mais a árvore.
Como pode o homem não ver Deus, dizer que ele está distante do Mundo, distante da actualidade. Não pode ser mais que uma mentira: todos os dias nos dá santos; todos os dia nos dá mais um dia para viver; mais uma vez nos enche a vida de alegria; mais uma vez, mais uma vez... Diariamente... Não só ontem, não só hoje, não só amanha, mas sim toda a nossa passagem pela terra!
Este Deus que a sociedade oprime é um Deus de amor, um Deus de bondade, que ama a todos por igual sem fazer excepções!
A chama da minha lareira já se apagou restando só as brasas. O relógio da torre bate a meia noite, dando sinal a todos os que o conseguem ouvir a informação que está na hora de repousar.
Pouso o cachimbo que à muito se apagou e deixou de botar fumo.
Subo as escadas para repousar, tendo a certesa de que Deus me acompanhará nesta noite, que enviará os seus anjos para velarem a minha noite!
Contudo no meu pensamento ainda resta uma pergunta: que poderei eu fazer? Que actitude tenho eu que tomar para que todos conheçam o Amor?
Mostra-me a tua fé sem obras que eu te mostrarei a minha fé pelas minhas obras!




Ismael Sousa

1 comentário:

  1. Hoje em dia, a maior parte das pessoas, só recorrer a Deus quando se veem aflitos e em maior necessidade... Deus como é bondoso e ama a todos de igual ajuda-os. Muitas das vezes não recebendo uma oração nem mesmo um obrigado sentido...
    Será correcta a maneira como age a nossa sociedade???
    Temos que pensar que ELE morreu por nós e para nós...
    Está na altura de retribuir-mos todo o esforço e sacrifio que ELE teve para connosco...

    Ser cristão não é vergonha.... SER CRISTÃO É SER PRIVILEGIADO

    ResponderEliminar

Obrigado pelo comentário!