segunda-feira, 1 de novembro de 2010

Ainda que o coração fale mais alto!

Pode haver mil razões, mil palavras, mil actos... mas em o coração falando mais alto, nada há a fazer.
Não conseguimos, por mais esforços que se façam, conseguir calar a voz do coração.
Contudo, temos de compreender o coração.
Acordei, num dia de chuva, com o estado de espírito em baixo. Não conseguia compreender qual a razão, ainda que tudo tivesse bem. Parei e decidi ouvir o coração. Falava baixo e eu não o compreendia. Fiz silêncio na minha mente e coloquei toda a minha atenção no que dizia o coração. Repetidamente dizia-me: "Deixa-me partir... Deixa-me partir"
Não compreendi as suas palavras e deixei de o escutar.
Lutei todos os dias contra a minha mente que não parava de pensar naquelas palavras. Jurava para mim mesmo deixar de pensar e sentir.
Mas não fui capaz.
Amei tanto que não era capaz de te deixar partir. Criei medo dentro de mim próprio. Medo de perder os que amo. Medo de ser substituído, medo de deixar partir.
Nesse mesmo dia fui visitar-te. Foi tanta a minha dor. Tanto o sentimento de saudade.
À noite, quando o silêncio da noite veio e eu fiquei só comigo mesmo, comecei a compreender.
Hoje sou capaz de te deixar partir ainda que isso me traga muita dor. Sei que não me queres assim.
Ouvi a voz da razão e a voz do coração.
Tanta vez disse para mim próprio: "Ainda que o coração fale mais alto, e a razão me impeça de continuar, não te deixarei partir!"
Hoje partes... mas nunca te esquecerei.

Ismael Sousa

3 comentários:

  1. Mais um bom post, com muita mensagem e sempre tocante :)

    Boa continuação Ismael!

    ResponderEliminar
  2. como te disse no face, deixo aqui também para ti e para todos o que visionarem este teu post.

    http://www.facebook.com/album.php?aid=25530&id=100001061586582&l=9371f4e94d

    nem parte, nem se esquece ... imortaliza-se na saudade.

    ResponderEliminar
  3. Amar, também é saber e aprender a dizer: «parte! Porque uma parte de ti ficará sempre em mim»...

    ResponderEliminar

Obrigado pelo comentário!