segunda-feira, 22 de novembro de 2010

Boas acções...

Boas acções o que são?
Que parâmetros é que dizem/regem as boas acções?
Quantos de nós fazemos boas acções? Será que as fazemos para parecer bem? Para os outros verem que eu sou solidário, que me consigo comover perante um pedinte?
Serão boas acções dar na frente de todos e nas costas "cuspir-lhe" em cima? Serão boas acções aquelas que são visíveis perante todos  e as que fazemos no silêncio não são consideradas boas acções?
Uma boa acção é dar uma esmola em vez de um prato de comida? As boas acções são-o porque os outros dizem ou porque nos achamos que o são?
Será que aqueles que se dizem solidários o são?
Será que aquele que na solidão sofre e não consegue passar indiferente a um pedinte é solidário?
Afinal porque parâmetros é que se rege o mundo solidário? o das boas acções? O mundo no qual vivemos? a sociedade?
Somos capazes de dizer não a um pedinte, mas incapazes de sentir um não!
Como serei eu? Como serás tu? Como será a sociedade?
Onde está o amor ao próximo?
Como é esse amor ao próximo?
Quererei eu sentir esse amor pelo próximo? Ser capaz de lhe dar a mão quando precisa?

Ismael Sousa



P.S. - peço desculpa pela linguagem, se a considerarem forte demais, mas a minha intenção é, sem dúvida alguma, perturbar os vossos corações, incutir insatisfação em alguns pontos.

1 comentário:

  1. Estamos sempre ajudar, nem que a nossa ajuda seja pequena...
    Com o nosso contributo estamos a deixar alguém feliz...

    Sejamos bondosos e caridosos

    ResponderEliminar

Obrigado pelo comentário!