sábado, 14 de janeiro de 2012

Deixem-me rir


Deixem-me rir… Deixa-me esboçar nos meus lábios a alegria que estou a sentir. Deixa-me mostrar ao mundo o que sinto, sem me importar com o que os outros podem achar…
Deixem-me rir… Podem tirar-me tudo, mas não me tirem a vontade de rir, a vontade de amar, a vontade de sonhar. Não quero cair uma vez mais nas garras da infelicidade. Não quero mais o meu rosto obscurecido pelas trevas. Não quero mais momentos de infortúnio e de dar a conhecer tão explicitamente ao mundo o que todo o meu ser interior está a sentir.
Deixem-me rir, viver e sonhar. Deixem-me voar, quebrar as cadeias que me prendem ao mundo, que me aprisionam a tanta coisa. Só quero poder rir. Rir bem alto, para poder alegrar aqueles que estão mergulhados na infelicidade. Deixem-me rir para alegrar os que me rodeiam, para trazer luz às trevas.
Ah!, como é bom rir. Esquecer toda a tristeza e melancolia, todas as coisas que me amarram a um mundo negro e com falta de alegria.
Mas sempre vem a censura, com o seu lápis azul, para riscar aquilo que não posso fazer… Só não risquem o poder rir.
Deixem-me rir… Rir com as crianças de rua, que no meio de todo o seu infortúnio ainda conseguem rir. Rir com os jovens, rir com os adultos. Deixem-me rir com os idosos e as suas sempre infindáveis histórias que sempre gostam de recordar.
Deixem-me rir, não da desgraça dos outros, mas com a alegria dos outros. Rir por algo bom, pelas histórias do passado, pelas maravilhas do mundo…
Mas fecharam-me na cadeia, tiraram-me tudo, até a vontade de rir…
Esmoreço, caio num poço sem fundo, um poço de infelicidade… Ah, mas eu saio do poço, saio da infelicidade. Podem tirar-me tudo, podem deixar-me sem nada, mas nunca me tirarão a vontade de rir, a vontade de sonhar, a vontade de amar.
Deixem-me rir e trazer um pouco mais de alegria a este mundo. Deixem-me, mesmo que em vossos corações não haja motivo para rir, motivo para sonhar, motivo para amar. Encheram o vosso coração de sentimentos maus e pensam que podem impedir-me de amar, sonhar e rir.
Deixem-me rir, deixem-me rir, DEIXEM-ME RIR e pode ser que o mundo de alguns seja um pouco melhor!



P.S. - Este texto foi escrito a pedido de um leitor. Espero que corresponda às suas expectativas. A todos aqueles que já fiz rir, dedico-lhe este texto!
Ad majorem Dei gloriam!
Ismael Sousa

1 comentário:

  1. Quando comecei a acompanhar seu blog, eu estava me sentindo sozinho, triste, muito triste, mas acima de tudo, procurava alguém que me entende-se e que nos momentos de tristeza me fizesse sorrir. Quando aqui cheguei, senti que encontrei nas suas palavras um consolo nos sofrimentos, fortaleza nas horas de queda, encontrei na sua forma especial de escrever, um mundinho onde eu consigo esquecer que existem tantos problemas e dificuldades, mas acima de tudo, consegui encontrar um amigo que me faz sorrir e ao mesmo tempo chorar, encontrei um amigo ao qual posso chamar de grande amigo. Sua forma de escrever Ismael é repleta de inspiração, sinceridade, amor, delicadeza e firmeza para certos temas, mas acima de tudo, cheia de imaginação, e isso me impressiona e encanta. Que posso mais falar se não que continues a escrever e dessa forma colocar mais vida neste mundinho que estava tão triste e apagado. Um grande abraço deste que muito te estima, Willian.

    ResponderEliminar

Obrigado pelo comentário!