segunda-feira, 23 de janeiro de 2012

Passarinho de papel!


Voa para longe,
passarinho de papel.
Abre as asas ao vento,
o coração ao mundo.
Pousa no ramo da oliveira,
bem no cume do pinheiro.

Voa para longe,
passarinho de papel.
Tece teu ninho no penhasco,
voa em direcção ao céu.
Conhece as nuvens e as estrelas,
o calor do sol, a luz da lua.

Voa para longe,
passarinho de papel.
Viaja pelos mares e continentes,
pelas serras e desertos.
Olha o mundo com teus olhos,
conhece-o com o coração.

Volta para mim,
passarinho de papel.
Traz-me aquilo que aprendeste,
diz-me aquilo que conheceste.
Traz-me recado das nuvens,
conta-me que te disse o sol.

Volta para mim,
passarinho de papel.
Conta-me como são as estrelas,
como é a luz da lua.
Que conheceste nos oceanos,
quem encontraste nos continentes.

Volta para mim,
passarinho de papel.
A janela está aberta
esperando o teu voltar.
Mata esta minha saudade
de te sentir junto a mim.

Volta para mim,
passarinho de papel.
Tenho saudades do teu chilrear,
da beleza das tuas penas.
Traz-me as palavras que te escrevi,
o segredo que só a ti contei.

Volta, passarinho de papel,
volta para junto de mim.
Volta com a tua brancura,
volta com o teu silêncio.




Ad majorem Dei gloriam!
Ismael Sousa

3 comentários:

  1. É uma pena que não consegues viver e não vives nada daquilo que suas belas palavras vem a expressar. Muitas vezes é melhor uma verdade dura, do que palavras de falsidade, expressas apenas para enganar e fazer sofrer a todos e todas que possam vir a gostar e que se aproximam de ti! É uma pena!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Caro anónimo, gostaria que deixasse o anonimato e dissesse quem era!
      Obrigado!

      Eliminar
  2. "Todo ponto de vista é a vista de um ponto (inclusive as críticas!!)" Mas foi um ótimo post. Abraços

    ResponderEliminar

Obrigado pelo comentário!