sábado, 11 de dezembro de 2010

Crise, ou não...

Não há dia nenhum em que não se ouça falar da crise... O mundo vai mal, Portugal ainda pior...
Mas hoje comigo passou-se uma situação caricata. Depois do jantar sabe sempre bem um cafézinho... Cheguei a um estabelecimento e sentei-me na esplanada esperando, pois a noite estava agradável, sem frio e sem vento, que me viessem atender. Após algum tempo passado sem me virem atender, comecei a olhar e a ver se havia alguma indicação em que dissessem que não tinham serviço de esplanada... Não encontrei nada que dissesse que não havia serviço de esplanada. Continuei à espera. Entretanto olhei para dentro do estabelecimento e reparei que este estava vazio, e que duas pessoas se encontravam na parte de dentro do balcão a conversar... Passados dez minutos, um dos empregados ou donos do estabelecimento veio à porta dizer que estava sem empregados e que se quiséssemos tínhamos de ir ao balcão... E virou costas. Bem, qual não é o meu espanto em ouvir isto e a deparar-me com tal situação. Não fiz mais nada, levantei-me e vim-me embora com o famoso ditado do meu pai: "Se num lado pago, noutro deixo dinheiro."
Na verdade eu até podia ter tido a delicadeza de me levantar e ir pedir dois cafés e trazer-los para a mesa, mas se o estabelecimento tivesse com gente.
Quantos de nós não prefere que nos tragam o café à mesa? Sim pode ser comodismo, mas se eu pago é para ser bem servido...
Falam de crise e mais crise, mas não me parece que o dono daquele estabelecimento estivesse interessado em ganhar mais um euro e vinte... Assim, em vez de o deixar naquele estabelecimento fui a outro onde me serviram à mesa...

Ismael Sousa

Sem comentários:

Enviar um comentário

Obrigado pelo comentário!