domingo, 26 de dezembro de 2010

Sagrada Família

Hoje a Igreja celebra a Sagrada Família.
Hoje a Igreja celebra a Família.
Mas o que é esta família? São só aqueles que me "colocaram" no mundo? São só os meus pais biológicos?
Bem, hoje, como ja referi, a Igreja celebra a Sagrada Família de Nazaré, são José, Virgem Maria e Menino Jesus. Mas nos tempos que correm a família já não são só os progenitores, mas sim aqueles que nos dão carinho e amor; felicidade e que nos corrigem; os que nos preparam para o mundo.
Refiro-me assim àqueles pais que, por não poderem ter filhos ou por outras razões, adoptam crianças e lhes dão o amor que nunca tiveram; proporcionam momentos de alegria e felicidade; que os preparam para uma sociedade sem valores e cada vez mais pobre (e não estou a falar em questões monetárias).
Muito bem nos indicava o papel da família hoje a segunda leitura da Eucaristia!
Na minha paróquia é costume cantar-se aquela famosa canção do Padre Zezinho: Oração da Família.
Acho que hoje, e não tenho dúvidas, é uma lição para todos nós!
Hoje, depois de ter estado com a minha família (que eu tanto amo), participei naquele que é o primeiro passo do homem a constituir família: o casamento.
Dois amigos/colegas meus decidiram dar o grande passo na sua vida, escolheram a sua vocação: constituírem família.
A eles deixo os meus mais sinceros votos de felicidade e que sigam o exemplo da Família de Nazaré.
Deixo-vos assim a música do Padre Zezinho e que todos dela retirem uma grande lição.



Ad majorem Dei gloriam!

Ismael Sousa

1 comentário:

  1. Ola Padrinho :)
    Cada vez gosto mais de te vir visitar aqui!!!
    Continuação de um bom Natal para ti...
    beijito

    ResponderEliminar

Obrigado pelo comentário!