segunda-feira, 6 de dezembro de 2010

Músicas de Natal!

Já se ouvem pelas ruas uma música harmoniosa. A quem passa apressadamente nem dá conta. Ma há sempre alguém que caminha pelas ruas sem pressa, conseguindo ouvir aquelas músicas harmoniosas que nos elevam para o espírito natalício.
De músicas tradicionais inglesas a músicas tradicionais portuguesas, lá vão passando todo o dia para alegrar um pouco quem por aquelas ruas passa. 
Também eu já tirei do "baú" as velhas músicas que todos os Natais fazem questão de me alegrar e relembrar o verdadeiro espírito natalício, o tempo de alegria em que estamos a viver como preparação para o Natal.
Recordo agora, com algumas partituras na mão, as músicas que cantei pelo Natal no Conservatório de Música de Viseu Dr. José de Azeredo Perdigão. No meio destas partituras estão também algumas que cantei no Coro de Santa Cecília da Academia do Seminário da Guarda. Como são belas estas músicas, estas letras que nos fazem viver realmente o mistério do Natal.
Contudo não posso de deixar passar a minha preferência pelo "Adeste Fideles"... Quando ouço esta bela música cantada pelo tenor José Carreras e Luciano Pavarotti todo o meu ser se alegra. É formidável... 
Tenho pena de actualmente não estar em nenhum grupo de canto para poder, com a minha voz, ainda que normalíssima, cantar ao Deus Menino.
Retirem as músicas de natal dos vossos "baús" e ouçam-nas... Ouçam-nas com beleza e com um espírito natalício verdadeiro...


Deixo-vos assim o belíssimmo Adeste Fideles pelas vozes dos tenores Luciano Pavarotti e José Carreras. Desfrutem...

Ismael Sousa

Sem comentários:

Enviar um comentário

Obrigado pelo comentário!