domingo, 26 de fevereiro de 2012

Enfim!

Corta-se-me o coração sempre que ouço ou leio comentários estúpidos à cerca da Igreja. Sinceramente eu não sou contra a liberdade de expressão, até muito a favor. Mas se querem tentar denegrir a Igreja façam-no, ao menos, com comentários decentes, com argumentos. Mas infelizmente isso parece não caber muito na cabeça dos Portugueses. Sou Português de gema e sinto muito orgulho em dizer que sou Português.
Sou patriota, sou, mas sei ver o estado em que Portugal se encontra, a imagem que ele transmite e o que se diz por aí deste país que eu tanto amo. Já não é a primeira vez que demonstro o meu amor pelo meu país, por aquilo que ele representa para mim e naquilo em que me orgulho fortemente de ser deste pequeno país no canto da Europa! Contudo, e peço desculpa àqueles a quem não cabe a carapuça, por vezes sinto vergonha de alguns portugueses. Comportam-se como pessoas sem cultura, sem estudos, num país onde a escolaridade é obrigatória, onde o acesso à informação não está assim tão longe. É vergonhoso e custa-me ver como é que algumas pessoas conseguem comentar certas coisas em locais tão públicos como o site de um jornal. Sim, alguns comentários são contra aquilo em que eu acredito, mas o que ainda mais me custa é ver como algumas pessoas dizem as maiores bacoradas num site e ainda se ficam a rir! Certamente que a mim só me transmite uma má imagem, e certamente também àqueles que as lêem. E se acham que ao escreverem comentários absurdos se realizam, então só demonstram uma verdadeira falta de valores. Cada vez mais se nota, e isto voltando ao início, uma guerra por parte dos homens contra a Igreja. Mas o mais interessante é ver que o que os homens dizem são coisas tão parvas que nem deviam ser levadas em consideração. Existem alguns que apresentam argumentos e louvado seja Deus. Mas o problema é quando se parte para o campo do insulto. E mesmo aí, os cristãos demonstram um anti-testemunho. É preciso entender que aceitamos as decisões de cada um, mesmo que essas decisões sejam tomadas pelas piores razões. E acredito que muitas existem, simplesmente porque a religião é coisa do passado, que já estamos no século XXI e coisas assim do género. Mas temos que aceitar e o que devemos fazer é, como verdadeiros cristãos, rezar por elas, tentar chamá-las à razão, compreende-las, e não forçar a nada. Não é com discuções que lá vamos. É amando-os mesmo na diferença. Não quero com isto dizer que devemos deixar que andem para aí a dizer tudo o que querem, a inventar mentiras e outras coisas parecidas. Não! O que eu quero dizer é que devemos fazer as coisas com a razão e a fé sempre lado a lado, sem nunca esquecer a caridade. Apresentar argumentos, a veracidade das coisas, pois muito bem. Agora entrar numa rede de insultos não me parece bem. Nós, cristãos, e quando digo nós refiro-me sempre aos cristãos, devemos aceitar a opinião dos outros e se eles partem para os insultos, mostrar que somos superiores a isso, dando a outra face, como Jesus nos ensinou. Sei bem que por estas palavras irei ser atacado, como já tem sido costume, mas não é isso que me vai levar para o outro campo. Eu acredito em Deus, em Jesus Cristo, Seu único Filho, no Espírito Santo e na Igreja Una Santa Católica Apostólica. Professo a minha fé todos os dias e não me envergonho de o dizer. Enervam-me os comentários absurdos e sem sentido, que as pessoas não vejam a verdade mesmo quando ela está à frente dos seus olhos. Mas lembro-me que todos somos humanos e que a verdade prevalecerá sempre. Rezo por eles e por todos nós, na esperança de sermos todos melhores. Mas se esta gente que quer andar na moda, e se a moda é dizer mal da Igreja, deixemos andar, pois um dia a verdade triunfará e cada um terá de responder pelos seus actos!



Ad majorem Dei gloriam!
Ismael Sousa

Sem comentários:

Enviar um comentário

Obrigado pelo comentário!