terça-feira, 21 de fevereiro de 2012

Londres!

Em primeiro lugar, antes de vos descrever a minha visita a esta grande cidade, quero confessar-vos uma coisa: EU, ISMAEL, SOU PIOR QUE OS CHINESES (sem ofensa) DE MÁQUINA FOTOGRÁFICA NA MÃO!
Em segundo lugar, avisar que ESTE RELATO É GRANDE!
Hoje, um bocado fora do que tem sido normal, levantei-me cedo para partir para a grande cidade, Londres. Com dois graus negativos fui apanhar o comboio que me levou até Londres. Cerca de uma hora de comboio, desde Haywards Heath até Londres, lá cheguei àquela que se demonstrava uma grande cidade.
Palácio de Buckingham
Chegado a London Victoria, passeamos um pouco pelas redondezas em direcção ao Palácio de Buckingham, onde se pode ver os famosos guardas de chapéu de veludo preto. Bem, o Palácio achei-o lindo. Mas com sinceridade, quando é algo novo, tudo é bonito!
Bem, mesmo em frente ao Palácio está uma fabulosa fonte com um enorme anjo, todo dourado. Seguindo em frente foi altura de conhecer o St. James Park, onde mais uma vez pude desfrutar de inúmeros esquilos saltando de um lado para o outro, de árvore em árvore e até para junto das pessoas! É claro que eu tive que tirar mais de vinte fotos a este animalzinho que me tem deliciado desde que estou por aqui. Bem, ali também podem encontrar inúmeras gaivotas, pombas, patos, gansos e, se não a minha ornitologia não erra, também algumas cegonhas!
National Portrait Gallery
Seguindo este parque vai-se dar à House Guards Parade que é o centro da Guarda Britânica. Mas antes de  passar por aí, uma escapadinha foi feita para ir até ao Pilar de Lord Nelson, com quatro enormes leões na base deste pilar. E é claro, como turista que sou, tive que tirar uma foto junto a um desses leões. E não fosse eu Sportinguista (ehehehehe)! Mesmo atrás deste memorial está o National Portrait Gallery, um dos melhores museus de pintura de Londres.

Seguindo a rua que passa mesmo em frente à House Guards Parade, mais fotos fui tirando, a uns guardas a cavalo, nas famosas cabines telefónicas vermelhas e a belas fachadas. Mesmo ao fundo desta rua exibia-se o Palácio de Westminster com a sua bem conhecida e sempre sinal de Londres, a Torre do Relógio, mais conhecida como Big Ben. Na verdade Big Ben não é o nome do relógio, mas sim o nome de um sino que pesa treze toneladas e foi mandado instalar por Benjamin Hall, mais conhecido por Big Ben.
Westminster Palace & Big Ben
Westminster Cathedral
Mesmo ao lado deste palácio está a famosa, robusta, grandiosa Catedral de Westminster que deixa todos aqueles que a contemplam de olhos bem arregalados, principalmente pela sua beleza. Infelizmente não foi possível entrar porque a fila era enorme e o tempo escasseava. Atravessando a ponte, o palácio de Westminster, local onde funciona o Parlamento do Reino Unido, mostrava toda a sua enorme beleza.
Descendo foi altura de encontrar o London Eye que já há muito se exibia aos olhos de todos os que por aquelas bandas andavam.
Dali foi altura de descer ao subterrâneo e apanhar o metro até a Mornington Crescent, onde um restaurante tipicamente Português deu pão para a boca. E quando digo "tipicamente Português" é mesmo: O Tino, nome do restaurante, serviu um bom de um bitoque, com comentários do dono vestidinho a rigor: camisa branca, calça vincada, pêra já branca, com anéis nos dedos anelar e mindinho.
Passeando por aquelas ruas vê-se um mercado esplêndido, com muita ficção à mistura.
Dali foi altura de conhecer a Tower Bridge Exhibition, passando-a a pé e contemplando toda a sua beleza artística. Deixando a imponente ponte para trás chegava a altura de ver a Tower of London, onde estão as Jóias da Coroa.

Tower Bridge Exhibition

St. Paul's Cathedral


De novo no metro, seguiu-se para a St. Paul's Cathedral e daí para o British Museum onde se contemplaram, um pouco à pressa, antiguidades Gregas e Egípcias.
Depois do Hard Rock (loja e café), os pés levaram até ao Hyde Park, onde mais esquilos, mais cisnes e patos se puderam ver.
Apanhando o autocarro típico de dois andares, fez-se paragem no Mundo dos M&M's!

M&M's World
A noite chegou e também a hora de voltar a Haywards Heath. Para trás fica uma grande cidade com muitas coisas a conhecer.
Peço desculpa pelo enorme relato, mas não podia deixar de o fazer!
Espero que quando visitardes Londres fiqueis tão apaixonado como eu.
As fotos são só uma pequena amostra :)!

Ad majorem Dei gloriam!
Ismael Sousa

Sem comentários:

Enviar um comentário

Obrigado pelo comentário!