terça-feira, 14 de fevereiro de 2012

Squirrel

O sol em Haywards Heath apareceu hoje, de mansinho, por detrás das nuvens!
Depois de almoço foi altura de ir conhecer mais um pouco esta cidade. Desta vez o meu destino foram os parques e pouco mais.

Primeiro fui visitar o Victoria Park. Mesmo ao lado deste parque, algo um pouco curioso: estamos habituados a que os cemitérios tenham muros altos, mas por aqui não. Mesmo ao lado de uma igreja, Parish Church of St. Wilfrid, um cemitério, ou mesmo um jardim de tabuletas.




Bem, seguindo a estrada principal fui encontrar a estação de comboios e um pouco mais à frente, a St. Richard's Church. Mesmo ao lado desta o parque The Heath que para além de ter um bom espaço relvado, uma floresta a ele se associa. Aí foi onde pude encontrar e fotografar, como é obvio, fabulosos esquilos que por ali andavam. uma grande quantidade deles pude eu observar, mas fotografar só consegui alguns porque eles decidiam fugir.





Voltando para casa parei numa "pastelaria" (se assim se pode chamar), onde comprei um donut e um gingerbread para me deliciar!


Ad majorem Dei gloriam!
Ismael Sousa

13 comentários:

  1. As fotografias dos esquilos estão lindas, parabens :)

    ResponderEliminar
  2. Toma juízo, pá! Orienta-te. Não te esqueças do que te disse outrora... faz tricô. As frustrações curam-se com um psicólogo. Em vez de escreveres merda na net, escreve num caderninho, porque ninguém é obrigado a ler a merda que publicas.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá Anónimo! Obrigado pelas tuas palavras. Quanto ao ninguém é obrigado a ler o que eu escrevo, tens toda a razão, mas também ninguém é obrigado a vir ao MEU blogue que é um local na internet onde EU escrevo! Só cá vem quer quer. E se o que eu escrevo te incomoda tanto deixa de cá vir! E se és capaz de criticar, gostaria de saber se és capaz de te identificar e dares a cara, porque falar de máscara na cara é sempre mais fácil! Tudo de bom para ti e que Deus esteja no teu coração!

      Eliminar
    2. caro frustrado o que tu escreves de fato não interessa mas digamos que me entretens. Tu só escreves banalidades, não interessa, mas digamos que o teu blog é uma droga e eu estou viciado ahhhhhhhhhhh (risada malévola)).
      Ass: Sherlock.

      Eliminar
    3. Nao pense, caro Sherlock, que me destrói com esses comentários! Cada um tem a sua opinião, e eu, como já deve ter dado conta, respeito a sua, de tal maneira que sempre publiquei os seus comentários! Se acha que esse é o caminho, pois muito bem, continue!

      Eliminar
  3. ...... e mais, quando se tem um blog famoso (ahhhhhhhh) como o TEU, parte-se do princípio que saibas escrever em condições, mas parece que não; mas também não se pode pedir muito a alguém como Tu. Pois ainda não se pode fazer omelete sem ovos AAAAAAHHHHHHHH AHHHHHH AHHHHHHHHHHH......
    Olha!!! Gosto muito de cá vir e passo aqui bons tempos a rir-me da merda que TU escreves; não sei, mas acho tens uma espécie de veia artística para textos cómicos AHHHHH AHHHH AHHHHH

    by: Sherlock

    ResponderEliminar
  4. Eu acho que sinceramente o conceito de frustado aqui nao esta muito bem definido. Sem dúvida que frustado é aquele que não se identifica e que vem para aqui falar daquilo que não lhe diz respeito, ainda mais para criticar. De certeza só criticas porque não sabes fazer melhor. E como o Ismael diz, e bem, o blogue é para quem o quer ler, se não queres ler epah, segue e soma!
    Frustado é alguém como tu porque tem que andar a meter-se na vida dos outros e criticar aquilo que não é criticável para aumentar o seu ego. Tens mesmo falta de auto-estima.
    Ismael, acho bom continuares a escrever, uns textos melhores outros piores, mas ao menos mostras o que sabes fazer e dás a conhecer algo que poucos de outra forma não conseguiriam conhecer!

    LIA

    ResponderEliminar
  5. É este o caminho, porque, sabe o mal tem que cair pela raiz e Tu és minúsculo não tens o direito de escrever merda na net, porque fazes com que a minha net fique mais lenta com tanta merda que TU escreves. A sério pá, não escrevas mais pela sanidade mental de quem lê os TEUS post's, porque, de fato, são nulos. Dedica-te a algo sério como, sei lá, lavar roupa ou varrer o chão da rua que demora mais tempo. TU tens personalidade de quem gosta de lavar roupa; A sério! Dedica-te a algo útil para a sociedade.

    ResponderEliminar
  6. Oh Sherlock, tu ja te olhaste ao espelho? Tu não deves ter mesmo mais nada para fazer... Vai mas é trabalhar para o campo para ver se aprendes o que é a vida otário!

    LIA

    ResponderEliminar
  7. Caro Ismael, obrigado por nos deliciar com mais um delicioso post! Vir aqui, de vez em quanto e poder ler quanto se escreve, faz-nos voar e sonhar consigo outros mundos.
    Obrigado pela sua partilha. Virei com cada vez mais interesse a esta página! Quanto aos que não gostam do que escreve, apenas o fazem por ciúme. Chegam ao blog, escrevem, não se sentem bem com eles próprios - por razões que não interessam explanar, e vomitam o que lhes vai na cabeça.
    Falar do coração tem mais que se lhe diga, não é automático, tem que pensar-se primeiro. Criticar é fácil. Talvez até demais. E por isso é que qualquer pé rapado o pode fazer. E são tantos a fazê-lo.
    Todos os bons, e até mesmo os óptimos (ariston) foram criticados!

    A esse propósito, vem-me à lembrança uma história que ouvi há muito tempo atrás.
    Era uma vez uma cobra que perseguia um pirilampo. E este fugia, fugia. Ela porém não cessava a perseguição! Uma perseguição cega! Quando o pirilampo se viu numa encruzilhada sem mais poder fugir, perguntou à cobra:
    - Que vais fazer?
    - Comer-te, respondeu.
    - Permite-me então, antes que o faças, que te faça três perguntas, disse o pequeno pirilampo! E ela anuiu.
    - Faço parte da tua cadeia alimentar?
    - NÃO, respondeu a cobra.

    - Fiz-te algo de mal?
    - NÃO, disse de novo.

    - Então porque me persegues e me queres tirar a vida?
    E ela respondeu:
    - Porque não suporto ver-te brilhar...

    Mais palavras para quê? Não as use para responder a infundadas acusações e verborreias cerebrais! Se alguém não dorme com os seus sonhos, pois que não durma, mas isso que o não impeça a si, carissimo Ismael, de continuar a sorrir, e a levar-nos bem longe, lendo e interpretando, as partituras de um sonho!
    Muito obrigado!

    Assinado, um príncipe de uma terra longínqua, que ainda não faz parte de sonho algum! Talvez do meu apenas, e não já!
    Os melhores cumprimentos, e boa continuação!

    ResponderEliminar
  8. ""A liberdade de expressão é um direito fundamental, mas não é absoluto, e não pode ser usado para justificar a violência, a difamação, a calúnia, a subversão ou a obscenidade. As democracias consolidadas geralmente requerem um alto grau de ameaça para justificar a proibição da liberdade de expressão que possa incitar à violência, a caluniar a reputação de outros, a derrubar um governo constitucional ou a promover um comportamento licencioso. A maioria das democracias também proíbe a expressão que incita ao ódio racial ou étnico.""

    Em poucas palavras, a liberdade de expressão é a coluna basilar para a boa manutenção da ordem e do equilíbrio em sociedades organizadas com pessoas em sua sã consciência e assim considerando, dignas de manifestarem suas opiniões desde que sadias e rendosas ao bem comum e para a boa manutenção da lei, da moral e da ordem.
    Caro amigo Sherlock ou o nome que lhe cabe, visito este blog a muito tempo e não perco nenhum post ou publicação que por aqui aparece, da mesma forma muitos conhecidos meus quer de Portugal, quer do Brasil e de onde quer que seja também assim o fazem. Acredito que o fundamental não é a boa gramática, a boa organização das idéias e das palavras, mas sim o que elas expressam e o que delas podemos tirar quer seja de positivo ou negativo. Se não tens o devido conhecimento lógico para organizares sua mente e tirares deste mesmo blog algo de proveitoso, por que ainda o visita? Acredito que o Ismael é muito compreensivo e tem aceitado bem as tuas críticas, mas acha que com ofensas ou palavras de baixo calão conseguirá mudar a opinião dos demais leitores e do próprio autor? Creio eu que não....então, busque trazer aos demais que por aqui passam algo de concreto e realmente necessário e não esse tipo de crítica que no fim de tudo acaba é com a tua própria imagem de pessoa humana! E quanto a você Ismael, já conhece a minha opinião de longo tempo, mantenha-se firme nos teus ideais e preceitos, críticas vão surgir mas encare cada uma delas como um obstáculo a ser superado para alcançar os teus sonhos e quem sabe o próprio sucesso!! ;)

    ResponderEliminar
  9. Sem dúvida a história do pirilampo se ajusta
    Força Ismael, como vês há gente que gosta do que tu escreves :)

    LIA

    ResponderEliminar
  10. só me ocorre dizer "quem desdanha quer comprar"a dor de cotovelo é grande

    ResponderEliminar

Obrigado pelo comentário!