sábado, 18 de fevereiro de 2012

São Teotónio


São Teotónio, rogai por nós!
Há semelhança do ano passado, este ano começo este pequeno texto da mesma forma. Bem, não vos vou falar sobre a vida de São Teotónio pois sobre isso podem ler na mensagem que escrevi há um ano (aqui).
Hoje é um dia muito importante para a Diocese de Viseu que assinala este dia com grande festividade! Pela manhã, na Sé de Viseu, onde São Teotónio foi prior, celebrou-se a Missa Pontifical evocativa de São Teotónio, presidida pelo Bispo Ilídio Pinto Leandro.
No passado dia 16 inaugurou-se a exposição sobre São Teotónio, seguida de uma sessão solene e de um Te Deum! (Podem ler mais aqui)
Estas comemorações ocorrem pelos 850 anos da morte do Patrono desta diocese.
Certamente que estas festividades estarão a correr pelo melhor, e a toda a diocese quero desejar umas boas festas e que São Teotónio rogue por esta Diocese que se encontra num caminho de renovação!

Relíquia de São Teotónio venerada na Sé de Viseu

Bem, agora falando um pouco sobre estes dias aqui em Haywards Heath.
Na passada quinta-feira, depois de jantar, fui até a um "Social Club" com uns colegas do meu irmão para jogar bilhar. Bem, amigos, jogar bilhar aqui é totalmente diferente! A quem estava habituado a umas bolas com números, de várias cores, grandes e pesadas, chegando aqui fica decepcionado: as bolas têm duas cores, amarelas e vermelhas; a bola preta é a única com número; têm metade do tamanho e metade do peso. Bem, só vos posso dizer que foi um pouco diferente! Bem, e agora gabando-me um pouco, devido aos ensinamentos que fui tendo dos meus colegas no bilhar, fiz um brilharete ;)!
Por aqui o tempo tem estado sempre com muitas nuvens, sempre coberto e pouco se vê o sol! Não admira que os ingleses sejam tão brancos!


Ad majorem Dei gloriam!
Ismael Sousa

Sem comentários:

Enviar um comentário

Obrigado pelo comentário!