quarta-feira, 8 de fevereiro de 2012

Noite de luar!


A noite avizinhava-se menos fria do que as noites anteriores. A lua cheia, no alto céu, brilhava com um brilho encantador e apaixonante. Toda a noite parecia diferente das demais. Uma alegria, um mistério, uma paixão pairavam no ar. Numas palavras com ar de um romance diria que era uma noite mágica.
Bem, depois de umas observações pelo “piqueno”, o céu começou a cobrir-se de nuvens e eu vim até à lareira. Mas parecia que a noite chamava por mim, pedindo-me que a fosse eternizar à minha maneira. E como o frio não era muito, voltei para a luz do luar que se fazia notar por entre as suaves nuvens que por ela passavam.
Largo foi o tempo em que eternizei a noite à minha maneira e me sentei a observar a bela noite que a meus olhos se proporcionava. Toda a minha serra se iluminava com o belo luar, e os farrapos de nuvens que iam ficando no céu azul tornavam o quadro ainda mais belo. E as estrelas, eternas companheiras da lua, diminuíam o seu brilho para que a protagonista, a lua, pudesse brilhar esta noite.
Depois de sentir que tinha recolhido tudo aquilo que a noite me proporcionava, voltei para a lareira e para o bolo de bolacha pensando na beleza desta noite de lua cheia!










Ad majorem Dei gloriam!
Ismael Sousa

Sem comentários:

Enviar um comentário

Obrigado pelo comentário!