terça-feira, 15 de março de 2011

Pegadas na Areia

Existem coisas que nos marcam, e as quais nós nunca esquecemos.
Lembro-me, de no meu primeiro retiro, ter lido um texto sobre as pegadas na areia. Durante alguns meses procurei aquele texto outra vez, mas as minhas buscas fracassaram. Talvez não tenha pesquisado bem. Mas a verdade é que num momento de maior angustia, esse texto veio-me parar novamente às mãos.
Desde esse dia, guardei-o religiosamente, como diz o povo, e nunca mais o deixei.
A folha está velha, mas o texto actualizadíssimo.
Enquanto revia o meu blog, reparei que ainda não tinha partilhado com os leitores este texto.
Por isso hoje o meu post é sobre a maravilhosa história das “Pegadas na Areia”.

“Uma noite eu tive um sonho...Sonhei que andava a passear na praia com o Senhor, e, no firmamento, passavam cenas da minha vida. Após cada cena que passava, percebi que ficavam dois pares de pegadas na areia: um era o meu e o outro era do Senhor. Quando a última cena da minha vida passou diante de nós, olhei para trás, para as pegadas na areia, e notei que muitas vezes, no caminho da minha vida, havia apenas um par de pegadas na areia. Notei também que isso aconteceu nos momentos mais difíceis e angustiosos do meu viver.

Isso aborreceu-me deveras e perguntei então ao Senhor:- Senhor, Tu disseste-me que, uma vez que resolvi seguir-Te, Tu andarias sempre comigo, em todos os caminhos. Contudo, notei que durante as maiores tribulações, do meu viver, havia apenas um par de pegadas na areia. Não compreendo porque é que, nas horas em que eu mais necessitava de Ti, Tu me deixas-te sozinho.

O Senhor respondeu-me:- Meu querido filho, jamais te deixaria nas horas de prova e sofrimento. Quando viste, na areia, apenas um par de pegadas, eram as minhas. Foi exactamente aí que peguei em ti ao colo. "



Ad majorem Dei gloriam!
Ismael Sousa

1 comentário:

Obrigado pelo comentário!