segunda-feira, 4 de outubro de 2010

Esperando pelo tempo de bonança...

O início de ano rebentou em força e com muita vontade para o fazer continuar assim.
Contudo, ainda reside um grande vazio na minha alma.
Tenho andado super diferente de mim mesmo: já não sou aquela pessoa sempre sorridente, sempre a rir, sempre de bom humor...
Este vazio tem-me feito rebentar praticamente todos os dias, e a todas as horas...
Ocupo o tempo com pensamentos e mais pensamentos, tudo para encher a cabeça e não deixar o silencio actuar em mim.
Há uma frase que já há muito tempo reside no meu pensamento: "Tenho saudades tuas, padrinho!"
Apesar de tudo sei perfeitamente que, ele está ao meu lado e que não me deixa.
No meio de tanta tristeza, tenho tido ao meu lado bons amigos, e não meros conhecidos.
Uma vez mais, eu lhes agradeço por estarem comigo!
Agradeço por serem as pessoas que são, e por não me virarem as costas!
O Mundo é grande, mas reduz-se a tão pouco.

Lia há minutos um post de um grande amigo, que falava sobre a chuva.
A chuva realmente chegou! E muito me alegra isso!
Gosto muito de chuva, mas principalmente de andar à chuva.
Recordo que há uns dois anos atrás, escrevi no meu caderno de capa preta algo sobre a chuva.
Era algo deste género: "...Passeio-me pela rua! Está a chover! As pessoas correm debaixo dos seus guarda-chuvas sem se preocuparem com os outros... Não há sorrisos, não há alegria! As pessoas correm para fugirem do mundo. Eu permaneço debaixo da chuva, caminhando lentamente, e observando o mundo: é tudo tão belo..."
Contudo, e (in)felizmente (infelizmente para mim e felizmente para muita gente) a chuva parou!
Espero mais dias de chuva para despertar em mim alegria. Bem sei que parece um pouco confuso: a alegria (para muita gente) é sinal de tristeza, e o sol sinal de alegria. Apesar de tudo eu sou contrário: a chuva é sinal de alegria.
Dá-me vontade de dar um pulo lá fora e cantar:
"I'm singing in the rain
Just singin' in the rain
What a glorious feeling
I'm happy again"


 
No meu 11º ano, tinha, durante o Inverno, a minha cama mesmo debaixo da clarabóia, para poder acordar com o som da chuva!
Mas que som tão belo é esse? Bem, eu cá não sei explicar, mas para mim é a Partitura da Música de Deus, num compasso pianíssimo, que nos faz elevar a nossa mente, o nosso coração até aos sentimentos mais belos!
Aproveitem esta música com um belo sorriso nos lábios. Disfrutem da vida, não se deixem morrer!

Ismael Sousa

Sem comentários:

Enviar um comentário

Obrigado pelo comentário!