domingo, 10 de outubro de 2010

Grito!

Gostaria de poder compreender todo este sentimento que vai dentro de mim.
Quero chorar mas as lágrimas não correm... Quero gritar, mas não tenho voz...
Começo a pensar que as lágrimas secaram totalmente, que toda a essência da minha voz fugiu.
Alguém me roubou a voz; alguém me roubou a fonte das lágrimas.
O meu coração está preso. Sinto as correntes a apertar.
Não sei que correntes são estas.
Tento compreender as suas palavras, mas já não sou capaz de ouvir.
Falam de uma maneira que não consigo compreender, apesar de falarem em português.
Sentimento estranho este que sinto. Gostaria de o traduzir em mil palavras... mas nenhuma qualifica o que eu sinto.
Não consigo compreender porque assim me sinto.
O que eu mais desejava cumpriu-se.
Devia sentir-me feliz, alegre, contente...
Mas só tenho vontade para chorar.
Pensei eu já ter ultrapassado tudo isto...mas quanto mais penso nisso, mais a vida me vira de pernas para o ar.
Serei eu um fantoche nas mãos da vida?
Oh vida maldita, que eu tanto te amo... Os teus caminhos são tão incompreensíveis, tão cheios de cruzamentos e buracos.
Quem me dera a mim, oh vida maldita, odiar-te, conseguir afastar-me de ti...
Alguém maior do que tu, vida, me prende a ti...
Não te deixarei até ao momento em que esse Alguém me chamar para junto de Si!
Já tentei amar-te, dar-te tudo o que me pedes... Nunca me pareces feliz...
Já tentei odiar-te, deixar-te... mas não consigo.
Amo-te demais, vida confusa, para te conseguir deixar.
Apegaste-te ao meu coração e de lá não queres mais sair...
Confunde-se-me a alma,  o meu pensamento e todos os meus sentimentos.
Conseguirei deixar de ser assim? Poderei eu seguir a minha caminhada contigo a meu lado, sem me deixares desfalecer?
Queira Deus que eu mude.
Entranhaste-te na minha vida de tal maneira, que já não me consigo afastar.
Oh vida maldita, de uma vez por todas: deixa-me mudar. Deixa-me ser quem eu quero ser. Já não suporto que me vejas assim, e não me deixes mudar.



Ismael Sousa

Sem comentários:

Enviar um comentário

Obrigado pelo comentário!