segunda-feira, 11 de outubro de 2010

"Quero que rezeis o terço todos os dias."

A 13 de Outubro do ano da graça de 1917, nas aparições na Cova da Iria, "uma Senhora vestida de branco e mais brilhante que o Sol, espargindo luz mais clara e intensa que um copo de cristal cheio de água cristalina, atravessando pelos raios de sol mais ardente" disse: "Sou a Senhora do Rosário. Quero que continuem sempre a rezar o terço todos os dias."
Que sorte tiveram estes 3 simples pastores. Que fé tinham estes pastores.
Hoje,por mais que me custe dizer, já quase não se tem fé!
O terço tornou-se uma oração "das velhas" ao qual já não damos importância, e quando o rezamos, rezamos automaticamente. Não reflectimos em nada: não reflectimos nos Mistérios que a Santa Madre Igreja nos propõe; não reflectimos nas palavras do Anjo a Maria, na Anunciação (Avé, oh cheia de graça. O Senhor está contigo) complementada pelas palavras de Isabel (Abençoada és tu, mais do que todas as mulheres, e abençoado é o filho que de ti há-de nascer). Pior, é ainda, rezarmos automaticamente a única oração ensinada por Cristo na sua passagem pela terra.
Contudo, o terço sempre foi uma oração especial para mim.
Ontem, como puderam ler no post, estava confuso.
Chegou a hora de rezar o terço e eu depositei toda a minha confiança na Mãe do Salvador.
Tudo melhorou.
Hoje, faço-me de "pastor" e "vejo" a Nossa Senhora.
"Rezai, rezai muito e fazei sacrifícios pelos pecadores, que vão muitas almas para o Inferno por não haver quem se sacrifique e peça por elas."






Ismael Sousa

Sem comentários:

Enviar um comentário

Obrigado pelo comentário!