sábado, 15 de janeiro de 2011

Naquele banco de jardim... - II

O vento, soprando muito de leve faz dançar todas as folhas, flores e árvores.
Cai de leve, a pétala de uma rosa negra. Pousa suavemente no chão, misturando-se com ele.
Estou sentado no banco de Jardim, vendo todos estes acontecimentos. Segundos que parecem demorar horas.
Foi aqui que me encontrei comigo mesmo, quando tentava fugir de mim mesmo.
Agora estou aqui sentado, esperando que ele chegue. Dentro do meu coração uma inquietude começa a surgir. Tenho medo deste segundo encontro.
Eis que ao longe surge uma silhueta. Reconheço aquela silhueta. Como poderia não reconhecer? É a minha.
O sol não brilha no céu, pois as nuvens tapam o seu brilho.
O meu eu senta-se a meu lado, recomeçando tudo, sem ter perdido o “fio à meada”.
A linha da minha vida é resumida a poucos minutos.
Mas o meu eu parte sem me dar respostas, deixando-me pensativo.
Sozinho, com todos os meus pensamentos, que tanto me perturbam.
Levanto-me para seguir viagem, voltar a “enterrar” os pensamentos, a apaga-los com as leituras.
Mas, tomando a decisão mais difícil para mim, volto a sentar-me. É tempo de resolver os problemas do meu coração, de tomar um rumo diferente.
Sento-me, penso e choro. Confronto os fantasmas que há muito tempo me importunam.
Levanto-me, e renasço. Sou um homem novo.


Ad majorem Dei gloriam!
Ismael Sousa

Sem comentários:

Enviar um comentário

Obrigado pelo comentário!