sexta-feira, 28 de janeiro de 2011

Linha do tempo

Há muito tempo que não escrevo. Época de exames é no que dá. Mas agora, que tive um tempinho, decidi falar-vos.
O tempo passa e nós, por vezes, nem damos conta de ele passar, e depois, revemos tudo o que está para trás, com a nostalgia e o gozo de uma vida repleta de alegrias e tristezas, de termos tido a oportunidade de nascer no século passado, de vermos coisas de formas diferentes.
Mas não é disso que vos falo hoje. Já escrevi sobre isso, (podem ver aqui) e num outro blogue podem também ler acerca disso (aqui).
O que vos falo hoje é da linha da vida.
No encontro do Pré-Seminário que fiz com os jovens pré-seminaristas no Natal, realizámos uma linha do tempo.
Hoje, enquanto dava um jeito no quarto, ela saltou-me à vista. Reli-a e recordei. Uma folha A4, não serviu para marcar os meus acontecimentos mais importantes todos.
Não, não vou fazer uma linha do tempo, mas propunha-vos que a fizessem.
Peguem numa folha A3 e façam-lhe um risco ao meio, ou se preferirem, dois riscos. Marquem o vosso nascimento no início e vão marcando os vossos acontecimentos mais importantes.
Vejam como é belo recordar. Por vezes, e no meu caso foi assim, acontecimentos menos bons também os marquei… Pois foram uma marca na minha vida…
Há também, outras formas de marcar a linha do tempo, fazendo um álbum de fotos…
Acreditem, que recordar é viver, e faz sempre muito bem…
Eu cá, como já repararam certamente, gosto muito de recordar… É algo que me faz muito bem, e me ajuda em muita coisa… Experimentem, e podem até partilhar nos vossos blogues…




Ad majorem Dei gloriam!
Ismael Sousa

Sem comentários:

Enviar um comentário

Obrigado pelo comentário!